IMG_05022018_091212_0.png
..::data e hora::.. 00:00:00

Dr. Orivaldo Vieira

Mestre

Com tristeza e saudade, perdemos uma das maiores autoridades jurídicas, como ser humano dispensa comentários meu irmão Dr. Orivaldo Vieira.

Ao chegar a Santa Catarina, resolveu residir em Florianópolis, depois em São José da Terra Firme. Em momentos de imensa repercussão, participou de um dos famosos quadros do Show da Manha no SBT e também na Primer TV no Show da Tarde.

Na mesa redonda, sempre foi carismático, inteligente e atencioso aos convidados, sempre depois do programa ele tinha tempo para conversar e responder diversas perguntas, principalmente no campo politico e jurídico.

Ele sempre comentava da falta que Leonel Brizola estava fazendo no meio politico, quer dizer sempre foi um Pedetista diferenciado. Lembro numa passagem onde surpreendi em seu escritório, com a presença do Dr. Manoel Dias líder do PDT Catarinense e Nacional, naquela oportunidade feita dura e educada critica a posição do PDT naquele momento. Dr. Manoel Dias ao descer do elevador, disse a seguinte frase. "o PDT tem lideres também em São José". Em seu escritório, tinha o lado social, tinha o prazer em atender a todos sem diferenças, tanto presencial como por telefone. No mundo do esporte, sempre foi apaixonado pelo seu "colorado". Porém era carismático, aceitava as brincadeiras de tinha o tom de criatividade.

Ele tinha uma paixão pela sua família, sua amada esposa e filhos. Seu genro ele sempre dizia que era um filho. Em Brasília, conheceu o Dr. Zezo, onde passou a ter uma admiração especial, sua amizade foi crescendo e ganhou um presente importante, onde batizou seu filho na Igreja do seu amigo Pastor Carlos Correa, e não parou por ai, o laço era tão forte, onde o amigo Dr. Zezo foi morar no mesmo prédio onde Dr. Orivaldo reside. Ao completar 80 anos, reuniu uma multidão no bairro Ratones em Florianópolis, foi um encontro da sua família, amigos e clientes, durante todo o dia não faltou o bom churrasco do "gaúcho", boa musica e principalmente a alegria.

Perdeu sua visão aos 18 anos, e com muito esforço formou-se renomado advogado e depois Juiz federal, onde a justiça não permitiu que ele exercesse sua atividade. Ele não desistiu, prestou concurso e foi aprovado como "procurador Federal", sempre se destacando a nível nacional. Ele gostava da sua caminhonete, sempre que trocava por uma mais moderna, tinha o prazer em dizer. Tadeu depois veja minha nova caminhonete.

Ele nos deixou sábado dia 26/6/21 e foi sepultado domingo dia 27/6/21 em São José.

Perdemos uma liderança jurídica, social e familiar. Ficam nesse momento as lembranças dos bons momentos vividos em sua companhia.




capitaçao jornal fique eseprto.jpeg

Show da Tarde com Tadeu Soares

Segunda á sexta-feira, das 12 ás 14 hs. 

Endereço:
Rua Docilicio Luz n. 1221
Bairro São Luiz - São José SC.
Cep. 88106-800

jornalfiqueespertots@gmail.com

IMG_05022018_091212_0.png