IMG_05022018_091212_0.png
..::data e hora::.. 00:00:00

Professor Duilio Neves

Nasceu uma oportunidade.

DA NECESSIDADE, A OPORTUNIDADE E O DESEJO NASCE A ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL, DESPORTIVA, RECREATIVA E CULTURAL BOM JESUS - ADBJ/PALHOÇA

O Programa Tadeu Soares é um Show, tem levado aos ouvintes muitas informações. É um modal de programação com orientações de vários segmentos, uma vez que tem participação de especialistas em determinados assuntos. E, na quarta-feira 25 de abril, com apresentação de José Nonato no especial de basquetebol, o convidado foi o professor Duilio Neves.

Nascido em Lençóis Paulista (SP), Duilio iniciou sua trajetória no basquete aos 14 anos. Permaneceu na cidade até os 20 anos, quando jogou na 2ª divisão pela região. Em seguida, cursou educação física no Centro Universitário Ítalo Brasileiro se tornando técnico de basquete. Ainda em São Paulo, trabalhou como treinador e preparador físico.

Em 2013 veio para Florianópolis com o desejo de retornar as quadras, pois estava há dois anos sem clube. Já em 2016, mudando para a cidade de Palhoça, percebeu a necessidade de um trabalho de basquete.

Um desejo, a necessidade e a oportunidade: Assim podemos definir o encontro entre a Fundação Municipal de Esporte, a Federação Catarinense de Basketball para instalar um núcleo social, até chegar ao nome de Duilio Neves. Na época a Fundação não tinha recursos para desenvolver o basquete na cidade, a Federação entrou com o recurso. Mas faltava o professor, e o nome de Duilio Neves foi sugerido. "Em maio deste ano faremos dois anos de atividade. E, neste ano, o Ginásio de Esportes Nazareno Cândido, no bairro Ponte do Imaruim foi revitalizado pela Federação Catarinense de Basketball / Trimania Cap, que fez uma grande reforma. Colocando as tabelas profissionais, fazendo a pintura da quadra e fornecendo o material esportivo para trabalhar", comemora Duilio.

Atualmente palhoça conta com dois polos de basquete: o social do Ginásio de Esportes Nazareno Cândido, no bairro Ponte do Imaruim e a Escola de Educação Básica Professora Nicolina Tancredo, no Alto Aririú, tendo o professor Fernando como treinador.

Associação Educacional, Desportiva, Recreativa e Cultural Bom Jesus (ADBJ Palhoça), conta a maioria dos atletas que vindo de escolas e nunca jogou federação. Além da FCB, tem a parceria com a Unopar, a Organização para o Movimento e o Desporto Amador (OMDA) da Unisul e a equipe Pinguins de Florianópolis que está em negociação e dará suporte para o projeto futuro do adulto.

"O trabalho, ao todo, tem custos que vai desde a compra de tênis para alguns atletas que não podem comprar ao transporte da equipe. E estamos com dificuldades de patrocínio", define Duilio.

No dia 5 do próximo mês a ADBJ/Palhoça irá enfrentar o Clube Desportivo Independente/São José.

José Nonato



capitaçao jornal fique eseprto.jpeg

Show da Tarde com Tadeu Soares

Segunda á sexta-feira, das 12 ás 14 hs. 

Endereço:
Rua Docilicio Luz n. 1221
Bairro São Luiz - São José SC.
Cep. 88106-800

jornalfiqueespertots@gmail.com

IMG_05022018_091212_0.png