IMG_05022018_091212_0.png
..::data e hora::.. 00:00:00

FCB/Trimania incentivando

Escola Bela Vista.

AÇÃO DA FCB/TRIMANIA POSSIBILITA O BASQUETE NA EEB PROFESSOR OSVALDO RODRIGUES CABRAL ABERTO À COMUNIDADE

O Programa Tadeu Soares é um Show, tem levado aos ouvintes muitas informações. É um modal de programação com orientações de vários segmentos, uma vez que tem participação de especialistas em determinados assuntos. E, na quarta-feira 23 de maio, com apresentação de José Nonato no especial de basquetebol, o convidada foi a professora Mônica Moraes Gayer, coordenadora do núcleo de Basquetebol na Escola de Educação Básica Professor Osvaldo Rodrigues Cabral, no bairro Bela Vista em São José. A professora estava acompanhada do marido Adriano Gayer, advogado e presidente da 3ª Comissão de Disciplina do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina.

Formada em Educação Física há mais de 26 anos, Mônica foi diretora da escola no 1º semestre ano passado. Em sua gestão viu a necessidade de implantar uma modalidade desportiva na instituição. Como na escola trabalha a professora Ana Cláudia Kraeski, esposa do professor kenyo Nunes, treinador de basquete da ADIEE no Instituto estadual de Educação, Mônica teve a oportunidade de conhecer o trabalho da FCB. Em conversa com o professor Kenyo, chegou até o professor Oscar Archer, presidente da FCB.

"A FCB através dos recursos da Trimania, que faz o subsídios para que a gente possa ter esses núcleos de basquete, estava procurando abrir outros núcleos em São José para atender as regiões onde a Trimania atende. O professor Oscar foi até a escola fazer uma vistoria do local que a gente tinha e o espaço. Ele viu que era muito bom para realizar o projeto de basquete. Fizeram toda revitalização para que o núcleo pudesse iniciar na escola, que nem tabela de basquete tinha", relata Mônica, coordenadora do núcleo.

O núcleo na EEB Osvaldo Rodrigues Cabral tem 30 alunos dos 10 aos 12 anos até o 5º ano e 30 dos 13 aos 15 anos, até o 9º ano. A instituição tem condições de atender 60 alunos, mas a procura ultrapassa os 80.

"A quadra da escola foi revitalizada com tabelas de basquete novas, e a comunidade se sentiu atraída. Então a gente vê, depois da aula, às 17 horas, e no fins de semanas, as pessoas praticando o basquete. Os pais compraram a bola para a prática do esporte nesses períodos. Coisa que não víamos no passado", comemora a professora Mônica que afirma que a escola está aberta para a comunidade.

A Coordenadora diz que é um projeto maravilhoso, para os alunos no contraturno. Um período eles são atendidos pela escola e, no outro, vão praticar basquete. Com o professor Lucas Boaventura, treinador de basquete, que está passando as regras, os fundamentos e os movimentos.

José Nonato




capitaçao jornal fique eseprto.jpeg

Show da Tarde com Tadeu Soares

Segunda á sexta-feira, das 12 ás 14 hs. 

Endereço:
Rua Docilicio Luz n. 1221
Bairro São Luiz - São José SC.
Cep. 88106-800

jornalfiqueespertots@gmail.com

IMG_05022018_091212_0.png